A Dor da Perda


Alguma vez em sua vida você já se deparou em uma situação, na qual você perdeu um objeto ou algo de imensuravél valor, a ponto de sentir uma dor, um repulso enorme de irresponsabilidade?.
Pois bem, hoje quero falar um pouco da dor na qual sentimos quando perdemos algo ou alguém, ja teve aquela sensação na qual tudo parecia ser infinito, assim como nos contos de fadas " Felizes para sempre ", mas ai nós crescemos e aprendemos que a vida real não é bem assim, não é mesmo? E que perder aquilo que lutamos e nos esforçamos tanto para conquistar, gera em nós um sentimento de irresponsabilidade, mas porque somos assim? porque agimos dessa forma?. Não seria mais prazeroso colocar aquilo que amamos ou nos faz falta em primeiro lugar de necessidade em nossas vidas, ao invés de coisas tão pouco significativas como, um dia exaustivo de trabalho, uma discussão no trânsito, ou então o cansaço do dia cheio e atarefado.
Sabe a nossa passagem terrestre é tão breve e tão dolorosa, que passamos por ela sem ao menos aprender a verdade sobre nós, a nos entender mais, a viver mais e não somente sobreviver. Não nos preocupamos em buscar ser mais felizes, mas nos preocupamos em não ter falta, vivemos como se não houvessem perdas, mas a verdade e que todos os dias, minutos e horas aproveitados da forma errada, nos fazem perder milhares de momentos incríveis, com pessoas maravilhosas que sempre estarão ao nosso lado.
Não sei neste momento de qual lugar ou parte deste vasto mundo você esta lendo esta mensagem, mas quero que por apenas um simples minuto olhe ao seu redor e reavalie as suas prioridades, agradeça ao Eterno neste momento por te favorecer este breve momento reflexivo, viva cultive a sua felicidade e á de quem está ao seu redor, confie em mim o cultivo da felicidade é menos doloroso, do que a dor da perda de simplesmente não ter priorizado o tempo certo!. 

Texto: Joice Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário